9 de junho de 2020
Por Palmir
Apesar da crise econômica, Sindmassa-MS conclui nova sede na capital e inicia obras de sub-sedes no interior

Na contramão da atual agenda sindical, diretoria avança no fortalecimento da categoria no MS

Fundado em agosto de 1999, inicialmente como representante dos padeiros em Campo Grande por um pequeno grupo de profissionais, o Sindmassa-MS sempre atuou para ampliar sua base de representação, bem como se fortaleceu na forma de defender a categoria também no segmento da indústria frigorífica. Os avanços e conquistas de suas diretorias foram constantes e hoje, em plena crise econômica, política e sindical que atravessa o País, inicia mais uma etapa desta importante evolução para o setor de alimentação no Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, a atual diretoria, presidida por Fábio Salomão Bezerra, concluiu com sucesso as obras das modernas estruturas de sua nova sede. Com planejamento, disciplina e muito esforço, um prédio de 680 metros será entregue aos trabalhadores brevemente, pois ainda falta o mobiliário, fruto da boa aplicação dos recursos das contribuições associativas, apesar da extinção do imposto sindical, que fragilizou consideravelmente as entidades sindicais brasileiras, além de outros nocivos ataques aos direitos dos trabalhadores.
O prédio conta com 07 (sete) salas, cozinha, banheiros, estacionamento subterrâneo, que servirá ainda de auditório para palestras e assembleias. No local, os trabalhadores associados terão acesso gratuito a atendimento médico e odontológico diariamente, corte de cabelo, assessoria jurídica, entre outros importantes serviços que a diretoria irá disponibilizar. Todos os dias um clínico geral e um pediatra atenderão o trabalhador e seus dependentes com hora marcada para proporcionar maior conforto e facilitar sua rotina de trabalho.

O prédio na Capital vai abrigar inúmeros serviços gratuitos aos trabalhadores da Capital e interior

Além de inaugurar sua nova sede em Campo Grande em local nobre da cidade, na Avenida Júlio de Castilho, um prédio de 680 metros de área construída, inicia também a etapa de construção de sub-sedes pelo interior do Estado, começando por Itaquirai, cidade à 407 km da capital, onde representa milhares de trabalhadores da Frango Bello. A segunda sub-sede plenejada para ser construída será em Rochedo, município distante a 74 km da Capital, onde atua em favor dos trabalhadores da Naturafrig.

Trabalhadores de Itaquirai e Rochedo serão os próximos a serem beneficiados com sub-sede própria

Com base de representação sindical em 34 municípios, o Sindmassa-MS mantém sub-sede em sete cidades, onde prestas importantes serviços aos trabalhadores vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Alevinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS.
Com metas e propósitos bem definidos na sua constituição de promover o equilíbrio das relações de trabalho com o setor empresarial da alimentação no Estado, seja por meio de intervenções pessoais, fiscais e judiciais, o sindicato atua sempre a defesa do trabalhador nas relações conflituosas com o patronal; apoiando a geração de emprego e renda, prestando um excelente serviço de assistência ao trabalhador e ao cidadão, contribuindo desta forma para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Organizado e conectado à realidade das atuais relações de trabalho no Brasil, especialmente após a reforma trabalhista imposta pelo governo e o congresso nacional, o Sindmassa-MS rapidamente se adequou aos novos tempos e opera uma administração de excelência em gestão sindical, especialmente na defesa de direitos e na prestação de serviços de qualidade aos trabalhadores, atuando como instrumento efetivo de transformação positiva das práticas sindicais e sociais.

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS