16 de outubro de 2020
Por Palmir
Concluída a construção da nova sede do Sindmassa-MS

Está pronto a estrutura física da nova sede do Sindmassa-MS! Há exatos dois anos (08/10/2018) a diretoria dava largada para a realização de um grande sonho dos trabalhadores do setor de alimentação de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, que era construir um prédio para abrigar todas as ações que o sindicato realiza para a categoria nos 33 municípios da sua base de representação.

Com um planejamento ousado e uma determinação arrojada, a diretoria, presidida por Fábio Bezerra, colocou em prática este projeto que foi concluído esta semana, ficando apenas a parte do mobiliário como a última etapa para finalmente ser entregue aos trabalhadores filiados que ajudaram a construir este legado que será uma excelente ferramenta de enfrentamento para superar esses dias difíceis que a classe trabalhadora vem passando atualmente, nesta eterna luta entre capital e trabalho.

São 680 metros de área construída, justamente num período de muitas dificuldades para o sistema de organização trabalhista, especialmente após a aprovação pelo Congresso e o governo de direita da reforma trabalhista e previdenciária, que extinguiu o imposto sindical, que fragilizou consideravelmente as entidades sindicais brasileiras, além de outros nocivos ataques aos direitos dos trabalhadores.

Nesta nova estrutura sindical concluída esta semana, o trabalhador associado ao Sindmassa-MS irá dispor de 07 (sete) salas, cozinha, banheiros, estacionamento subterrâneo, que servirá ainda de auditório para palestras e assembleias. Terão ainda acesso gratuito a atendimento médico e odontológico diariamente; corte de cabelo; assessoria jurídica, entre outros importantes serviços que a diretoria irá disponibilizar muito em breve. Todos os dias um clínico geral e um pediatra atenderão o trabalhador e seus dependentes com hora marcada para proporcionar maior conforto e facilitar sua rotina de trabalho.

Com base de representação sindical em 33 municípios, o Sindmassa-MS mantém sub-sede em sete cidades, onde prestas importantes serviços aos trabalhadores vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Alevinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS.

Com metas e propósitos bem definidos na sua constituição de promover o equilíbrio das relações de trabalho com o setor empresarial da alimentação no Estado, seja por meio de intervenções pessoais, fiscais e judiciais, o sindicato atua sempre na defesa do trabalhador, especialmente nas relações conflituosas com o patronal; apoiando a geração de emprego e renda, prestando um excelente serviço de assistência ao trabalhador e ao cidadão, contribuindo desta forma para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Organizado e conectado à realidade das atuais relações de trabalho no Brasil, o Sindmassa-MS rapidamente se adequou aos novos tempos e opera uma administração de excelência em gestão sindical, especialmente na defesa de direitos e na prestação de serviços de qualidade aos trabalhadores, atuando como instrumento efetivo de transformação positiva das práticas sindicais e sociais.

Fundado em agosto de 1999, inicialmente como representantes dos padeiros em Campo Grande por um pequeno grupo de profissionais, o Sindmassa-MS nunca parou de ampliar sua base de atuação, bem como se fortaleceu na forma de defender a categoria também no segmento da indústria frigorífica. Os avanços e conquistas de suas diretorias foram constantes e hoje, em plena crise econômica, política e sindical que atravessa o País, inicia mais uma etapa desta importante evolução para o setor de alimentação no Mato Grosso do Sul.

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS