14 de julho de 2020
Por Palmir
VISA de Itaquiraí relata efetivas ações da Bello na prevenção ao COVID-19

(Roney Minella) – A VISA – Vigilância Sanitária Municipal, órgão ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí, realizou visita de trabalho a Bello Alimentos na manhã da última quarta-feira (08-07). A vistoria atendeu ofício do Ministério Público do Trabalho, no sentido de conhecer as medidas preventivas e de combate ao COVID 19.
Participaram da ação a Coordenadora da Visa, Franciele Coracin Gandolfo, o Agente Sanitário Gustavo Puppo e a Fiscal Elaine Landovski. Os agentes apontam que logo na entrada da agroindústria, os carros foram higienizados. “Na recepção, somente após a identificação, exigência do uso de máscara, anotações gerais sobre a procedência, motivo da visita, higienização das mãos com álcool em gel, e dos pés, tivemos o acesso permitido às dependências da agroindústria”, relata Franciele.
Os agentes foram recepcionados pela Engenheira da Segurança do Trabalho e Supervisora do SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança Trabalho Marcela Leocádia Rodrigues, pelo Gerente de RH Ezequiel Dias, e Gerente de Trabalho Edson Block.
Em reunião, os representantes da Bello Alimentos apresentaram as diversas ações implementadas, o Plano de Contingência, o Fluxograma (circulação externa e interna de pessoas e veículos) e demais protocolos que visam combater qualquer presença ou registro do coronavírus dentro da agroindústria.
“Registramos que há placas de conscientização espalhadas por todos os cantos da empresa, álcool em gel em todos os setores para a desinfecção das mãos, o controle rígido do vestuário de cada colaborador o qual é trocado para o acesso interno aos setores, ampliação do distanciamento na área de descanso, implantação de divisórias com acrílico nas mesas dos refeitórios, e colaboradores realizando a higienização do piso, espaços, móveis, enfim, ações consistentes de prevenção”, anotou Gustavo Puppo. Os fiscais da Visa também receberam a informação de que mais um médico foi contratado especificamente para o enfrentamento ao COVID 19 e atuar no Centro de Referência de Síndromes Gripais.
“De um modo geral, o que vimos superou as expectativas, atendendo aos protocolos federal e estadual, e superando até os decretos de exigência municipal. Ao mesmo tempo, confirmamos a pronta disposição da Bello Alimentos para a aplicação da nova Portaria 19 visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano”, relata a Coordenadora da Visa de Itaquiraí.
Fotos: Guiomar Biondo

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS