2 de outubro de 2020
Por Palmir
Fiscalização constata que Naturafrig cumpre as normas de segurança contra o Coronavírus

Uma denúncia “anônima” ocorrida esta semana levou a fiscalização sanitária realizar uma visita surpresa às dependências do Frigorífico Naturafrig, em Rochedo, cidade 74 km distante da Capital para verificar se estaria ocorrendo um surto da Covid-19.

A preocupação e o nome de “surto” dado pela denúncia estaria relacionado ao surto de casos de coronavírus que a cidade de Rochedo protagonizou, com casos que começaram no início do ano e acabaram por suspender as atividades comerciais da cidade toda.

A Secretaria Estadual de Saúde entrou em contato com o frigorífico para apurar a situação e marcou uma reunião entre as secretarias estadual de Saúde e a municipal, de Rochedo, junto com representantes do frigorífico, equipes de vigilância sanitária estadual e coordenadoria de saúde do trabalhador para tratar da situação.

Para atender orientação da Secretaria Estadual de Saúde, no dia 28 de junho, a Naturafrig Alimentos anunciou férias coletivas e a suspensão de atividades devido ao número de infectados por 15 dias. Acompanhando o crescimento do número de casos, à época, no município.

No período em que ficou parada nas suas atividades, a empresa investiu importantes recursos para garantir aos trabalhadores toda a segurança necessária para voltar a abater e desta forma poder voltar a atuar. A assessoria de imprensa afirma que a preocupação com a covid-19 é constante devido ao impacto que o frigorífico tem na economia da cidade.

Como pode constatar em sua visita, a defesa sanitária verificou que a empresa tem tomado todos os cuidados quanto à desinfecção diária, tanto de maquinários quanto do espaço. Uma excelente estrutura foi montada, onde os trabalhadores passam por uma espécie de túnel de desinfecção. Além de todos terem sido vacinados contra gripe e a testagem em massa, garantindo desta forma um ambiente seguro para um trabalho de qualidade.

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS