19 de outubro de 2020
Por Palmir
Pestalozzi de Campo Grande realizou primeira edição de “Cozinha do Bem”, com curso de panificação

O curso foi ministrado pelo chef boulanger, especialista na técnica, Ricardo Isnardi Júnior

Sabe fazer pães? Se não sabe, a Associação Pestalozzi de Campo Grande com o programa “Cozinha do Bem”, realizou a primeira edição no último sábado (17) com o curso de “Pães de Fermentação Selvagem” para aproximar talentos da culinária campo-grandense, de pessoas que querem reforçar suas habilidades na cozinha.

O curso foi ministrado pelo chef boulanger, especialista na técnica, Ricardo Isnardi Júnior, com objetivo é esclarecer todas as dúvidas que muitas vezes impedem a produção correta do pão de fermentação natural, mais saudável e, sem deixar de lado a oportunidade de ajudar a instituição.

“Essa é uma experiência em que os participantes puderam harmonizar ingredientes importantes: descobrir ou aperfeiçoar o aprendizado na produção de pães 100% saudáveis, com a oportunidade linda de fazer o bem. É soma de amor a quem precisa com a busca por uma vida com mais qualidade”.

A programação contou com: todas as etapas da fermentação natural; produção do levain do zero; processos como Autólise; sova (manual e mecânica – com batedeira); diferentes tipos de dobras; primeira fermentação (como identificar o ponto da primeira fermentação); pré modelagem (alguns tipos de pré modelagem e quais os benefícios); modelagem final (alguns tipos de modelagem final); segunda fermentação (explicação sobre a fermentação em temperatura ambiente e a frio (geladeira e seus benefícios); como assar um pão em panela de ferro, simulando um forno de lastro e dicas de como assar pães sem a panela de ferro; resfriamento dos pães; E, sem deixar de lado a degustação dos diferentes tipos de pães assados em aula.

As vagas foram limitadas e além de colocar a mão na massa, ao final do curso os participantes levaram sua produção para assar em casa.

Fonte: A Crítica

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS