10 de maio de 2019
Por Palmir
Senai de Dourados oferece cursos de confeitaria e panificação

Períodos de crise costumam estimular a criatividade para contornar as dificuldades econômicas e, nesses momentos, as pessoas buscam outras alternativas para complementar a renda. Quem se encontra nessa situação pode procurar o Senai de Dourados, que está com matrículas abertas para os cursos de confeitaria fina, panificação e confeitaria, pães e salgados e salgados e canapés.

Os interessados, que devem ter mais de 16 anos de idade e o Ensino Fundamental completo, podem se inscrever pelo link http://senai-1.rds.land/curso-de-panificacao-e-confeitaria ou diretamente na secretaria da unidade, que está localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Vista Alegre, em Dourados (MS).

Segundo a coordenadora da área de alimentos do Senai de Dourados, Kelly Oliveira, as ofertas atendem à demanda da comunidade. “Realizamos uma pesquisa de mercado com a população e percebemos uma carência de capacitações nessa área. Como temos uma estrutura bastante completa em nossa unidade, com equipamentos modernos e profissionais qualificados, criamos esses cursos”, explicou.

Ela acrescentou que a ideia é preparar os profissionais para atuarem em padarias, confeitarias, supermercados, cafés e buffets. “Mas não só isso. A ideia é ainda oferecer uma oportunidade de renda extra e até de empreendedorismo. Vivemos no país um momento de grande desemprego e esses cursos são uma alternativa para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e até para quem deseja abrir seu próprio negócio”, destacou.

Sobre os cursos

Com duas turmas e uma carga-horária de 80 horas-aulas, o curso de confeitaria fina será realizado entre os dias 13 de maio e 17 de julho, sempre às segundas e quartas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45. A capacitação prepara o profissional para o planejamento e a execução dos processos de produção de massas, recheios e coberturas para fabricação de diversos tipos de produtos de confeitaria fina, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

Com carga-horária de 40 horas-aulas, curso de panificação e confeitaria terá início no dia 14 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45. A formação propicia o desenvolvimento das capacidades técnicas necessárias para apoiar na produção de produtos de panificação e confeitaria, de forma a embasar nas capacidades sociais, organizativas e metodológicas típicas do padeiro e do confeiteiro.

O curso de pães e salgados propicia o desenvolvimento das capacidades técnicas e de gestão necessárias para apoiar no planejamento e na execução dos processos de produção de massas e recheios para fabricação de diversos tipos de pães de massas salgadas, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene. A carga-horária da capacitação é de 60 horas-aulas e será realizada entre os dias 17 de maio e 30 de agosto, sempre às sextas-feiras, sendo uma turma das 13 às 17 horas e outra das 18h45 às 22h45.

Já o curso de salgados e canapés terá início no dia 18 de maio e termina no dia 20 de julho e as aulas serão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas. Com uma carga-horária de 40 horas-aulas, a capacitação propiciar o desenvolvimento das capacidades técnicas e de gestão necessárias para o planejamento e a execução dos processos de produção de massas, recheios e coberturas para fabricação de diversos tipos de salgados e canapés, considerando as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745

Av. Julio de Castilho 468 – Vila Sobrinho

Tels.: (67) 3361.7333 – 99641.8279 – 99283.5169 (whats)

CEP: 79.110-023

Campo Grande/MS