Nota da Prefeitura de COXIM MS.
- ASSECOM Assessoria em Comunicação

- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
"Sobre andamento dado ao caso do fechamento do frigorífico da JBS no Município."
-"Dando continuidade a uma luta que se iniciou desde antes de ser prefeito, pelo não fechamento da unidade de Coxim da JBS, Edilson Magro esteve mais uma vez em Campo Grande, nesta quarta-feira (3/03), acompanhado de vereadores do município, em busca de uma solução a situação que pode desempregar cerca de duzentas pessoas.
Na Câmara dos Deputados, eles reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa e com o deputado Márcio Fernandes. Márcio é o presidente da comissão que conduz as tratativas junto a JBS e autoridades para que se encontre uma alternativa que não exonere os trabalhadores da empresa.
Na próxima terça-feira (9/03) o deputado vai levar a reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja.
Foi feito também, um contato com a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, para apresentar a ela como está o andamento da situação. A Ministra disse que já vem acompanhando o caso e que tem total preocupação com a manutenção dos empregos que a empresa gera na cidade, dizendo ainda que já entrou em contato com os diretores da JBS. E eles disseram que devido as dificuldades que a empresa vem passando, decidiu-se que a unidade de Coxim permanecerá ativa, porém sem produção e que não existe a intenção de fechar o frigorífico. E que existe a possibilidade de os funcionários permanecerem em férias coletivas por mais pelo menos 90 dias.
“É uma luta incansável, porque acredito que vamos achar uma solução, para a questão do frigorífico de Coxim. Acredito na união de forças, nossa quanto chefe do executivo, dos vereadores, dos deputados, do presidente da assembleia e agora para nos ajudar, a ministra Teresa Cristina, lutando para que pessoas não fiquem desempregadas em Coxim. ” Comentou o prefeito Edilson Magro.
Acompanhou o prefeito, o vice-prefeito Flávio Dias, os vereadores Willian Meira – Presidente da Câmara, Flávio Duarte, Zanon Lamunier, Carlos Henrique e Marcinho Souza. "
Estamos de olho
!
O SINDMASSA MS acompanhá a tudo de perto e vem também somando forças com todos os poderes Executivo e Legislativo para juntos barrar essas demissões.
Todos juntos, por um sindicato ainda mais Forte!
Fotos: Wagner Guimarães











